domingo, 22 de julho de 2012

O banco na varanda



Este banco de madeira é meu xodó. Pesquisei vários modelos em revistas e na internet, mas nenhum era exatamente como eu havia imaginado. Sonhei com ele algum tempo, até que meu irmão caçula, Mateus, topou fazê-lo. No dia da montagem, nem acreditei! Apenas pedi para adaptar as rodinhas de silicone com travas para poder movimentá-lo melhor. Aos que de um primeiro olhar imaginaram que é de madeira de lei, garanto que é tão dura e durável quanto, mas não, não é. Aos que notaram a parte levemente escura que parece madeira queimada, é, mas não por fogo, mas por água. Acreditem ou não, esta madeira maravilhosamente trabalhada (não tem cera nem verniz, e nem precisa!) é eucalipto, que permaneceu por alguns anos mergulhada na água, e por conta disto, ficou com a parte externa com este aspecto queimado, mas que não solta a cor. Outra característica é que a madeira fica mais dura do que normalmente seria, por ter permanecido na água e ter seus poros fechados por ela. A única contra indicação deste tipo de madeira é que ela não pode ficar nos primeiros meses aos sol, sob pena de ficar toda torta. Mas não era o meu caso, e olha o meu tão sonhado banco prontinho, há quase um ano. Fica na minha varanda, de frente para o jardim. Era para ser de três lugares, mas ele é tão disputado que sempre cabem mais... É o lugar preferido da minha filha para comer sobremesa depois do almoço.

5 comentários:

  1. Querida! Parabéns pelo post!!! Muito legal! Estou curiosa para ver os próximos, que serão ótimos, com certeza!!! Beijo, Luiza

    ResponderExcluir
  2. Olá ! da para passar as medidas do banco, adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita:
      as medidas são aproximadas, meu irmão que fez para mim: 2m comprimento x 95cm altura total x 45cm largura, sendo 50 cm do chão até o assento.

      Excluir
  3. Oi Rita:
    as medidas são aproximadas, meu irmão que fez para mim: 2m comprimento x 95cm altura total x 45cm largura, sendo 50 cm do chão até o assento.

    ResponderExcluir